Escapadinha em Tróia

O regresso a Tróia para fechar o mês de Outubro. Não fazíamos férias juntos deste Junho, altura em que rumámos ao Algarve para fazer um pouco de praia, pelo que estes dois dias souberam nos muito muito bem. Têm sido meses de muito trabalho para ambos, daí esta ter sido a escapadinha perfeita para respirar ar puro, aproveitar os últimos dias de calor e estar em sintonia com a natureza, logo num sítio que nos é tão especial. Quem me lê habitualmente sabe o quanto eu gosto e recomendo este destino, é de facto um sítio bonito e relaxante, com uma praia extensa a poucos metros do hotel, perfeito para quem (como eu) sente a necessidade de desligar do mundo… bom eu pelo menos fiz por isso!

 

Desta vez ficámos num hotel que há muito desejava conhecer, tantas vezes recomendado por familiares e amigos, o Tróia Design Hotel. O carro ficou por Setúbal, apanhámos o barco e rumámos ao nosso destino que fica a poucos passos do cais de desembarque. Ambos conhecemos bem a zona, pelo que a nossa curiosidade prendia-se com o hotel que nos conquistou de imediato – bastou entrar na nossa suite para ficarmos deslumbrados e com pouca vontade de sair dali… tão luminoso e confortável, uma varanda enorme com uma vista incrível para a serra da Arrábida e (sem exagero juro) uma das camas mais confortáveis onde já dormimos até hoje. Na realidade, e como podem imaginar, a nossa vontade era ficar por ali uma semana ou mais.

E creio que aproveitámos muito bem cada minuto. Naquele sábado depois de uma boa caminhada pela praia quase deserta, seguimos para a zona de spa onde pudemos desfrutar da piscina interior, da sauna e banho turco. Ao final do dia fomos brindámos com um por do sol incrível antes de seguirmos para o jantar no restaurante B&G do hotel.

 


 
Domingo acabou por ser mais relax, a começar com um super pequeno almoço com tudo a que temos direito – achei muito completo. E por mais que uma pessoa tente ser equilibrada não tem como não pecar, acabei por provar um bocadinho de tudo com destaque para os ovos mexidos super cremosos, os folhadinhos de maçã e amêndoa quentinhos e estaladiços e as panquecas divinais regadas com maple syrup. Acreditem, este pequeno-almoço soube-me pela vida!

Antes de fazer as malas de regresso, fiz ainda uma caminhada pela praia em jeito de despedida onde pus em prática algo que há muito desejava fazer, meditar ao ar livre ao som do mar – não acreditam como é bom e relaxante. Há algumas semanas que voltei a pôr em prática a meditação matinal pelo que aproveitei o facto de a praia estar praticamente vazia para uns minutos comigo mesma.

 

Tróia (como qualquer outro destino balnear) tende a acalmar com a chegada das estações mais frias mas nem por isso perde o encanto – a meu ver até ganha – é perfeito para descansar, para namorar e até para levar as crianças. Hoje em dia dou por mim a optar cada vez mais pelas épocas mais calmas para fazer férias e escapadinhas, consigo desfrutar muito mais dos destinos. E este é um destino para voltar, muitas e muitas vezes.

Article Tags : ,
Posts relacionados

2 Comentários neste post

  1. Madalena diz:

    Andreia, qual a marca da tshirt com os rostos sobrepostos?

    Para quem é da zona de Setúbal, Tróia será sempre um destino nostálgico! 🙂

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Madalena, a t-shirt é da Rust & May, comprei nesta última ida ao Mercadito da Carlota. Têm loja online e vão estar presentes também no Mercado Stylista. 🙂 Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *