Arte no shopping

Há uns anos atrás, antes de sequer pensar em ter um blog e de ter despertado para o mundo digital, estava determinada em seguir algo relacionado com artes. Cheguei mesmo a pensar em ser professora de História de Arte – era uma das minhas disciplinas favoritas nos tempos de secundário. Não imaginam o prazer que me dava assistir aquelas aulas e até estudar para os testes, fazia-o com o maior gosto até porque gostando da temática era muito fácil compreender os diferentes movimentos da altura.

Tive também a sorte de ter tido bons professores, que para além de me motivarem e mostrarem a importância e o verdadeiro significado da arte ao longo da nossa história, organizavam muitas visitas de estudo aos vários museus ou exposições temporárias por Lisboa – o Museu Nacional da Arte Antiga foi um deles. Lembro-me como se fosse hoje, foi de longe uma das minhas visitas de estudo favoritas. Acabei por seguir caminho através de “outras artes” (mais digitais) mas o amor pela arte antiga permaneceu.

 

Daí aplaudir (muito) iniciativas como esta e que une dois espaços que me dizem tanto. O Amoreiras Shopping Center irá dar a conhecer 31 obras-primas do Museu Nacional da Arte Antiga (reproduzidas em escala real) ao longo do mês de Outubro, até ao dia 5 de Novembro.

O que eu mais gostei foi o facto das obras estarem perfeitamente enquadradas com as montras das lojas. E digamos que é uma excelente forma de incentivar uma futura visita ao museu, dando a conhecer o nosso espólio numa simples e habitual ida ás compras. Podem inclusive pegar no panfleto (que encontram junto ao balcão das informações ou junto aos cinemas) e fazer o percurso sugerido, terminando no melhor miradouro de Lisboa. Aos domingos pelas 11h30 podem sempre aproveitar para fazer a visita guiada gratuita.

Article Tags : ,
Posts relacionados

5 Comentários neste post

  1. Su diz:

    Andreia é tão bom ver este tipo de conteúdos. Adorei a iniciativa e vou lá passar sem dúvida.
    Beijinho

  2. Ana diz:

    Olá, Andreia,
    Não referes qual é o shopping. Ou é em todos?
    Beijinho,
    Ana

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Ana. Refiro sim, é no Amoreiras Shopping Center. 🙂
      Beijinho

    • Andreia Calisto diz:

      Está no penúltimo parágrafo:

      “Daí aplaudir (muito) iniciativas como esta e que une dois espaços que me dizem tanto. O Amoreiras Shopping Center irá dar a conhecer 31 obras-primas do Museu Nacional da Arte Antiga (reproduzidas em escala real) ao longo do mês de Outubro, até ao dia 5 de Novembro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *