Pela Fortaleza do Guincho

Sábado a dois! Tanto eu como o meu namorado temos andado a mil e sem tempo para férias ou escapadinhas… infelizmente! Portanto não nos resta grande alternativa senão aproveitar da melhor forma possível o pouco tempo livre que temos para arejar e saltar da nossa rotina. Este sábado aproveitámos para sair e ir até ao Guincho almoçar, passear um pouco – as saudades que eu tinha desta vista arrebatadora de praia e serra sobre o mar. Há muito que eu pedia por um passeio por lá.

E se o sol brilha por Lisboa, no Guincho já não há tanta certeza, aliás esta zona é bastante conhecida pelo microclima que partilha com a região de Sintra, pelo menos é algo que sempre ouvi dizer e não me enganei, digamos que faz parte do charme da zona.


Almoçámos pelo Bar da Fortaleza do Guincho, a ideia seria aproveitar a esplanada exterior também para apanhar um pouco de sol e apreciar a paisagem, mas o tempo (mais concretamente o vento) trocou-nos as voltas. Acabámos por ficar no interior mas igualmente bem acomodados e claro, com a nossa desejada vista para o mar, que é sem dúvida um dos pontos fortes não só do bar como do restaurante. E as nossas escolhas recaíram naquilo que melhor se come por aqui, peixe e marisco fresquinho da nossa costa portuguesa.

Para entrada Amêijoas à Bolhão Pato regadas com limão como eu tanto gosto – a par de camarões ao alhinho, é um dos meus petiscos favoritos de sempre, nunca falha. Para prato principal escolhi o peixe do dia Corvina grelhada (com esparregado e legumes a acompanhar) e Esparguete de Lavagante para ele que também tive oportunidade de provar – pratos do mar que fazem parte da nova carta da esplanada da Fortaleza do Guincho, elaborada pelo chef Miguel Rocha Vieira – estava tudo óptimo e no ponto, fica a minha recomendação para um almoço ou jantar num sítio único e especial.

E eu, que nessa manhã fui às compras ao mercado biológico do Príncipe Real de vestidinho e sandália e ia morrendo de calor, optei por levar mais roupa por já temer o tal microclima… estas calças da nova coleção da Mango são a minha mais recente aquisição e paixão.

 


 

Bar Fortaleza do Guincho
Estrada do Guincho, Guincho, Cascais 2750-642
Aberto todos os dias das 12h00 às 24h00
Zomato

Article Tags :
Posts relacionados

3 Comentários neste post

  1. Sempre gira! E o que adoro essas sandálias 😉

  2. Teresa diz:

    Tão bom, aproveitar os fins-de-semana, assim! E essa vista é soberba! Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *