Tapiscando

Há tanta coisa gira para conhecer em Lisboa, muitos sítios novos com pinta, com qualidade e que sem dúvida merecem uma visita… tenho uns quantos para partilhar por aqui, tanto que hoje começo por um dos sítios que tive oportunidade de visitar há umas semaninhas atrás, o novo restaurante do Henrique Sá Pesssoa, o Tapisco!

Um sítio incrivelmente bonito e cheio de bom gosto, como podem espreitar abaixo nas minhas fotos. Quem não gosta de umas boas tapas ou petiscos? Ainda para mais nesta altura do ano que é só o que apetece, comidas leves, frescas e para partilhar com quem mais gostamos.

A carta está recheada de opções apetitosas de influência portuguesa e espanhola. Começámos por pedir alguns dos nossos sabores favoritos, os clássicos camarões ao alhinho (é normal que vejam muitas vezes este prato nas minhas fotos até porque somos doidos por marisco) e Lombo de Atum com emulsão de Pinhão.

Não sei se por culpa minha ou de quem nos atendeu, veio para a mesa o Tártaro de Atum em vez do Lombo de Atum, situação que acabou por se revelar num engano (muito) feliz – estava absolutamente DI-VI-NAL – não admira que seja um dos pratos mais pedidos do restaurante, portanto se forem lá peçam-no por favor e agradeçam-me.

Acompanhado por um chá frio, acabou por ser uma refeição ótima, equilibrada e refrescante num dia de imenso calor, soube-me pela vida! E porque eu gosto de aproveitar bem o meu dia da asneira, fechei a refeição com uma bela mousse de chocolate negro com azeite e flor de sal. Que maravilha de almoço.

Acho que este Tapisco tem tudo para dar certo daí eu partilhar convosco a minha experiência, foi uma óptima surpresa e tive a sorte de o apanhar numa hora calma e de pouca afluência – pelo que li pelo Zomato, nem sempre está assim. Comida deliciosa, decoração no ponto e super bem localizado – fica a poucos passos do Jardim do Príncipe Real. Fica a sugestão para um almoço ou jantar de Verão este fim-de-semana.

 


 

Tapisco
Rua Dom Pedro V, 81, Príncipe Real, Lisboa
Reserva através do 213420681
Aberto todos os dias das 12:00 às 24:00
Zomato

Article Tags : ,
Posts relacionados

Comentários post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *