Para conhecer a sul: Salmora

Durante a nossa curta estadia pelo Algarve, tivemos oportunidade de dar um pulinho até Vilamoura… nem vos digo há quantos anos eu não ia lá, daí este ter sido um bom pretexto para revisitar a zona e aproveitar para conhecer um restaurante que nos foi recomendado por um amigo – o Salmora Live Kitchen & Bar.

O nome do restaurante diz tudo, Live Kitchen porque a cozinha está aberta e localizada no centro no restaurante, o que permite que os clientes assistam à preparação dos pratos, não só pela proximidade com as mesas mas também através das várias televisões que transmitem em livestream para todas as salas e até esplanada.

A noite estava quente, aliás demasiado quente tanto que começámos com um refrescante mojito de frutos vermelhos e côco, até porque o Salmora tem também uma zona de bar (logo na entrada) muito apetecível com uma vibe tropical, e uma extensa carta cocktails de forma a agradar a todos os gostos.

Outro conceito que adorámos e que até calhou bem, até porque temos muitos gostos culinários em comum, foi a questão da partilha – todos os pratos são feitos e pensados para partilhar, bom nem todos, mas digamos que a grande maioria sim. Como fomos à descoberta, aceitámos as sugestões dadas pela rapariga que nos atendeu e que fez questão de nos explicar todo o conceito do restaurante e sugerir alguns dos pratos favoritos de quem por lá passa.

Começámos com uma cesta com diferentes pães (quentinhos, acabados de fazer) acompanhado por uma seleção de manteigas caseiras e a melhor saladinha de polvo que comemos nos últimos tempos – a sério, de comer e chorar por mais.

Pratos partilhados escolhidos: uns belos camarões salteados em Alho, Malagueta e Citronela, Atum Braseado em crosta de Sésamo, Prego do Lombo em bolo do Caco de Azeitona e Alho e um ceviche Salmora cujo peixe escolhido foi Corvina – tudo absolutamente DI-VI-NAL.

Apesar de cheios e absolutamente satisfeitos com a escolha, não recusámos a sugestão da sobremesa mais pedida do restaurante, a Tarte de Maçã quente com gelado de iogurte, também ela para partilhar e com o pormenor relevante de ser feita no momento – oh god, uma delícia. No geral achei a ementa muito diversificada, ia completamente de encontro aos nossos gostos, inclusivamente com muitas opções saudáveis (como por exemplo os ceviches) e opções vegetarianas, embora eu tenha ido em modo férias e sem preocupações – e que bom que foi, quero muito voltar!

Acabou por ser um dos nossos planos favoritos durante estas mini-férias, é sempre bom fazer estas descobertas, que apesar de não serem propriamente perto de casa, é daqueles locais onde a experiência marcou a noite, ficou a promessa de voltar numas próximas férias.

Para quem está pelo sul, não posso deixar de recomendar a visita se procuram por um sítio giro e bom para beber um copo ou para jantar depois de um longo dia de praia.

 


 

Salmora Live Kitchen & Bar
Rua do Clube Náutico, Edíficio Vila Lusa,
Bloco2-B, loja 8, 8125-442 Vilamoura
De segunda a sábado das 17.00 às 00:00
T. 289 315 154

Facebook

Article Tags :
Posts relacionados

Comentário neste post

  1. BG diz:

    Simplesmente adoro esse restaurante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *