Meu querido sul

Na semana passada rumámos até ao Algarve para uns merecidos dias de descanso a dois. Cada vez mais acredito no potencial do mês de Junho para férias, sobretudo porque evita-se a habitual enchente dos meses vizinhos e as temperaturas são igualmente convidativas – bem na verdade acho que tivemos muita sorte com o tempo.

Apanhámos temperaturas bem elevadas para a época, 30º à noite não é para todos, ainda para mais quando se está habituada ao fresquinho noturno algarvio. Agora imaginem de dia, um calor abrasador que só pedia por mergulhos nestas águas cristalinas… a sério, rever estas imagens faz-me querer pegar no carro e voltar já para lá.

Este ano escolhemos o Carvoeiro como destino. Para além de ter por lá familiares, é uma zona que me traz boas memórias – passei muitos anos férias por aqui e pela casa onde ficámos – daí ser um sítio muito especial que gosto de visitar pelo menos uma vez por ano.

Conheço relativamente bem o local, embora haja sempre algo mais para descobrir, como foi o caso do Algar Seco que já não visitava há uns bons anos e que tem agora uma estrutura que convida a uma longa caminhada junto ao mar ou os acessos melhorados da praia do Vale Centianes.

A surpresa, a praia do Carvalho (a primeira foto deste post), LINDA, maravilhosa com um acesso por túnel numa rocha, valeu muito a pena ainda para mais quase vazia – se puderem passem por lá e não se esqueçam de dar um mergulho por mim. Este ano fomos também fazer o passeio de barco pelas grutas, incluindo a famosa gruta de Benagil (vejam na foto aqui acima).

Certo é que 4 dias souberam a pouco e fiquei cheia de vontade de regressar, embora esteja sem grandes planos para os meses que se seguem, penso que será à base de pequenas escapadinhas decididas em cima do momento. Para quem vai de férias para a zona, ficam as recomendações, aproveitem o nosso Algarve!

 

Ainda tenho mais umas recomendações para quem está (ou vai estar) pelo Algarve,
aguardem pelo próximo post.

 


Fato de Banho Preto da Hopiness   •  Fato de Banho Verde Tucanos da ROS Beachwear
Protector de Cabelo Phyto Plage da Phyto  •  Cesta Lavandiska  •  Calções Cinzentos Levis
Saco Belle da Caudalie x Comptoir des Cotonniers

Article Tags :
Posts relacionados

9 Comentários neste post

  1. elodie diz:

    Que fotos espectaculares !!! A primeira foto é linda demais e mostra a beleza do nosso país 😉

    Beijinhossssss :*
    https://brondiewearschanel.wordpress.com

  2. Ana Xavier diz:

    Lindissmo!! Tens dicas onde ficar? Obrigada 🙂

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Ana, não faltam hotéis lindos naquela zona, como por exemplo o Tivoli Carvoeiro. Mas vou sempre para a casa de familiares daí não poder recomendar algo específicamente. Beijinho 😉

  3. Susana Ladeiro diz:

    Que fotos maravilhosas!
    E a clutch «girls just wanna have sun» de onde é?
    Obrigada!

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Susana, a bolsa é da Lierac, penso que se consegue encontrar em algumas farmácias, na compra de produtos solares da marca. 🙂 Beijinho

  4. Su diz:

    Andreia… e as minhas férias que parece que não chegam nunca!
    Belíssimas fotos e não admira que queiras voltar já.
    Bjs

  5. Que fotos incríveis! Dá mesmo vontade de ir já para o Algarve. Costumo de ir ou para Vila Moura ou para a Ilha do Farol mas este ano como ainda não decidimos, este post dá mesmo vontade de ir conhecer melhor 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *