5 novidades de beleza para conhecer

Coisas novas que tenho andado a testar. Nestas andanças de beleza sou uma pessoa muito de fases. Tenho fases em que me maquilho o básico dos básicos, porque ando com mais trabalho e saio de casa a correr, porque sei também que vou ao ginásio e não vale a pena perder muito tempo… essencialmente a rotina diária, o BB cream com SPF, concealer e lápis de sobrancelhas.

Depois há as outras fases em que dou-me conta da quantidade de produtos que tenho a uso, mais o facto de ter sempre umas quantas novidades para testar e que me dá sempre um certo gozo de perceber como funciona na minha pele e como posso tirar partido na makeup diária, sendo que já sabem que gosto sempre de tudo muito natural.


Pois as últimas semanas têm sido assim e começo logo com um produto que provavelmente todas vós conhecem e vá-se lá saber porque andava a usar de forma errada. A Beautyblender, a esponjinha mágica que eu achava que podia ser usada seca ou molhada na ponta, quando na realidade deve ser toda ela mergulhada em água até total absorção. Mega dica da Inês Mocho que durante o open day da marca, fez-me um tutorial express para que eu pudesse tirar o melhor partido da minha Beautyblender, não só a aplicar base e corretor, mas também pó solto, bases cremosas e até sombras.

Digo-vos, gostei tanto que desde então tenho seguido as dicas à risca e o resultado é completamente diferente, muito mais bonito e luminoso. Se não têm, garanto-vos que vale a pena o investimento, não vão querer outra coisa, sobretudo para aplicar fórmulas líquidas e cremosas. Esta Beautyblender especificamente (em rosa clarinho) é uma edição limitada de comemoração do 15º aniversário. Encontram-na nas lojas Sephora e nas Farmácias.

Quem também celebra o aniversário com uma edição especial é a Guerlain, aliás os Météorites da Guerlain – já lá vão 30 Anos. Desta vez as famosas pérolas trazem uma nova harmonia de luz, para aquecer delicadamente a pele. Eu aplico no final da maquilhagem, como forma de trazer luminosidade para a zona das maçãs do rosto. Este é um daqueles produtos que segue a grande tendência do momento – luminosidade numa pele lisa e perfeita, tal como um filtro de instagram.

E digo tendência porque são muitas as marcas a apostar em produtos que vão de encontro a este ideal, como é o caso do Shiseido Ibuki Filtering Smoother, desta vez numa fórmula líquida que deve ser  aplicada antes da maquilhagem. Ele dá um efeito blur/desfocado à pele, ou seja, matifica e disfarça os poros, sendo por isso muito indicado para quem tem tendência a pele oleosa.

Batons hidratantes nunca são demais e se são viciadas neste tipo de produtos (como eu), então experimentem esta novidade da Kiehl’s que passou a acompanhar-me diariamente na mala. Os Buttersticks estão disponíveis em várias cores e sabores mas eu viciei neste tom neutro. É ultra cremoso, com ingredientes maravilhosos e 100% naturais tais como o famosos óleo de côco e manteiga de limão. Mais, a Kiehl’s passou a estar disponível online – FINALMENTE – já podem encomendar os vossos produtos de qualquer ponto do país.

Por último, não um mas dois… verdade, eu disse cinco novidades mas na realidade são seis. Isto porque a linha Boiing da Benefit foi renovada e eu estou a adorar tudo, embora só tenha colocado dois dos vários produtos que fazem parte da família. Eu sou suspeita, amo concealers, não vivo sem eles. É quase como um adeus ar de doente, olá cara fresca – disfarçar as olheiras faz toda a diferença no meu rosto daí eu não viver sem eles. O meu habitual Nars Creamy Concealer acabou e eu acabei por me render à nova fórmula do Boiing que está mais leve do que a anterior e com muitas opções (de fórmulas e de tons) para quem sofre dos habituais dilemas de correção. Passem pela loja do Chiado ou pelas lojas Sephora para experimentarem.

Article Tags : ,
Posts relacionados

2 Comentários neste post

  1. Adorei ler as novidades e o que achas delas. Já experimentei o Shiseido Ibuki Filtering Smoother e o Butterstick da Kiehl’s e fiquei fã de ambos. Tenho é que ir experimentar a linha Boiing da Benefit pois vocês andam-me a deixar bastante curiosa. E já agora aproveito para perguntar, sugeres algum BB Cream? Estava a utilizar o da Erborian e não sei qual comprar agora 😛

  2. Ashley diz:

    Essa caixinha da Guerlain e adoravel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *