O meu cocktail Tanqueray nºTen

Quando se combina uma bebida refrescante e uma vista incrível para Lisboa, sabemos que à partida tem tudo para dar certo. Melhor, se a bebida for um cocktail Tanqueray nº Ten feito à nossa medida então não tem mesmo como falhar.

Foi precisamente isso que aconteceu na passada 2ª feira, tinha acabado de chegar a Lisboa depois de uns dias de férias a sul – pareceu-me um bom plano para fechar a minha mini escapadinha. Um final de tarde a aprender a fazer cocktails pelo novo Memmo Príncipe Real, que diga-se de passagem, tem o espaço perfeito para um sunset drink com vista privilegiada para a cidade e um ambiente tranquilo e sereno – cenário digno desta experiência.

Contámos com a ajuda e know how do Tiago Rodrigues, Brand Ambassador da World Class que para além de ter criado cada uma das receitas, ensinou-nos as bases de forma a criarmos facilmente não só esta esta como outras bebidas O que eu mais gostei neste workshop? O facto de cada um ter a sua receita personalizada (espreitem as fotos abaixo), tendo em conta os gostos pessoais. No meu caso, frutos vermelhos e limão, dois dos meus sabores favoritos que ajudaram a dar cor e sabor ao meu cocktail.

A receita, para além do ingrediente chave gin Tanqueray Nº Ten, incluiu Puré de Frutos Vermelhos (que eu própria fiz no momento), Sumo de Limão, Soda e Xarope de Açúcar – este último optei por não incluir, optando por adicionar mais frutos vermelhos, tirando partido do doce que a fruta – e não é que ficou óptimo? Foi uma boa surpresa e vim totalmente motivada para o recriar cá por casa e servir aos amigos na minha varanda renovada.

Fica o agradecimento não só à equipa Tanqueray Nº Ten como a todo o grupo de novos bartenders :p (se é que lhes posso chamar assim) – Amberhella, Mia Rose, João Miguel Simões, Os Tais e o João Montez – foi um final de tarde muito animado e em boa companhia. Podemos repetir?

#TanquerayTEN
Article Tags :
Posts relacionados

7 Comentários neste post

  1. Joana diz:

    Olá! Adoro o vestido mas não o encontro no site. Será que me poderia indicar onde o comprou? Beijinho e obrigada!

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Joana, comprei na loja online da Mango mas parece-me que esgotou. Não o encontro online. 🙁 Beijinho

  2. Sofia Vilar diz:

    Andreia, corro a Mango todos os dias e não há modo de encontrar esse vestido… Fica-te a matar!!

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Sofia, obrigada! 😊 Infelizmente desapareceu, comprei-o há umas 3 semanas atrás, quando ainda estava pelas novidades. Beijinho

      • Sofia Vilar diz:

        Obrigada, Andreia!
        Eu suspeitei… sempre que o mostro na loja ficam a olhar para mim tipo “nunca vi isso na vida”.
        Gostava de acreditar que voltará, mas como desapareceu de todo da loja online… 🙁
        Mas podemos sempre vê-lo em ti e fica-te mesmo, mesmo bem!
        Beijinho *

  3. Ana Xavier diz:

    UAU! Linda mesmo… Estou apaixonada pelo teu vestido mas não o vejo online! Consegues dar a referência? Muito obrigada!!

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Ana, obrigada ☺️ comprei na loja online da Mango, mas pelos vistos esgotou entretanto. 😩 Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *