Em busca da luminosidade

Depois de umas mini férias estou de regresso. Tirei dois dias pós festival para recuperar e aproveitar para me desligar da euforia festivaleira, que é boa claro, mas também cansa. Duas manhãs de praia foram essenciais para me sentir de volta e reenergizada, ganhar uma corzinha (só assim consigo sair à rua de vestidinho branco) e até ter as minhas sardas de volta – não imaginam as saudades que eu tinha delas.

Como é certo e sabido por quem passa por aqui habitualmente, tenho mil e um cuidados sobretudo nesta altura do ano em que estou mais exposta. Apesar de gostar muito de me ver bronzeada e sardenta, não gosto (nem quero) correr riscos, até porque já todas conhecemos de cor e salteado os perigos do sol, certo? Na praia, chapéu na cabeça e muito protector solar. Em casa, fazer a rotina corretamente. Daí partilhar convosco alguns essenciais que tenho estado a usar por estes dias.

Da Caudalie, uma dupla de ataque que estou a gostar muito de experimentar – a nova Essência Concentrada Luminosidade (é a primeira vez que estou a usar) e o Sérum Antimanchas que pelo menos uma vez por ano junta-se à minha rotina diária – ambos pertencem à linha Vinoperfect.

Estava super curiosa para conhecer esta Essência não só por ser de inspiração coreana – sim, é mais um passo para acrescentar ao nosso ritual de beleza – mas também porque prepara a pele para receber os activos do sérum. E não pensem que é só mais passo para acrescentar na rotina, porque na verdade ele duplica a eficácia do sérum, daí a sua importância. A textura é aquosa, muito confortável e levezinha, aplico-a com os dedos mas podem perfeitamente aplicar com um algodão.

De seguida duas a três gotas do Sérum Luminosidade Antimanchas, para ajudar a prevenir no aparecimento de manchas e uniformizar a pele antes de colocar o protetor solar e prosseguir para a maquilhagem. Estou absolutamente rendida aos cuidados de beleza asiáticos, que diga-se de passagem não são para todas – há que ter alguma paciência e dedicação a aplicar todos os passos que envolve a rotina. Sendo eu fã do sérum, não tinha como não experimentar este conjunto, pelo menos para ter uma ideia – realmente deixa a pele super luminosa e hidratada. Manchas felizmente tenho poucas, apenas as que são causadas por borbulhas e que com este novo passo quero tentar atenuar, e claro prevenir as que possam eventualmente surgir durante o verão.


Os dias quentes infelizmente fazem ressaltar um dos problemas mais comuns das peles mistas/oleosas – o brilho na zona T, que aparece habitualmente ao final do dia. Fiquei fã do pó compacto Radiance Perfection Universelle lançado há uns anos atrás pela Yves Saint Laurent, que aplico na zona da testa e queixo. Na verdade ele não é branco, sobre a pele fica transparente e deixa a pele perfeitamente matificada, levo-o sempre comigo na mala.

Se nuns sítios queremos matificar, noutros queremos iluminar e eu gosto especialmente deste iluminador da Marc Jacobs em stick (é um exclusivo das lojas Sephora), que aplico com o dedos (com pequenos toques) apenas sobre as maçãs do rosto, deixa um efeito muito bonito e natural.

E porque estes dias pedem por um cheirinho a verão, este perfume incrivelmente bom da Jo Malone – Star Magnolia – é a edição especial deste ano que combina magnólia, flor de laranjeira, limão, gengibre e manjericão do Japão. Pode até não trabalhar a pele do rosto directamente mas é meio caminho andado para me deixar um sorriso de boa disposição. Passem pelo El Corte Inglés e experimentem-no, é mesmo muito bom e tem um packaging tão bonito.

E tenho tanta coisa boa para partilhar convosco, a começar pelo Primavera Sound que foi tão tão bom, aguardem pelos próximos posts.

Article Tags : , ,
Posts relacionados

2 Comentários neste post

  1. Inês Rebelo diz:

    Olá Andreia!

    Primeira vez no blog através do Instagram! Gostei do post, mas só uma pequena atenção, muito importante… A essência tem ácido glicólico, que é um ativo altamente fotossensível. Não é mesmo aconselhado fazer no Verão pois a pele fica sensível com o ácido e pode manchar, independentemente do uso do protector solar. As manchas podem aparecer entretanto ou daqui a anos. Só um conselho! 🙂

    Continuação de bom trabalho!

    Inês

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Inês, obrigada pelo teu comentário que toca numa questão relevante e que é importante desmistificar.
      O ácido glicólico que está presente na essência é de elevada tolerância – tem a incorporação específica de cristais de arginina precisamente para deixar de ter qualquer efeito fotossenssibilizante. Para além disso, embora o produto possa ser utilizado durante o Verão, não é um produto recomendado para utilizar antes de ir para a praia ao contrário do sérum Vinoperfect – esse sim pode e deve ser aplicado antes da exposição solar (ele também não é fotossenssibilizante). Para além de ajudar a prevenir manchas, ajuda a obter um bronzeado mais uniforme e duradouro. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *