Ao encontro das Festas de Lisboa

A minha Lisboa está em festa! Devo-vos dizer que adoro o espírito que se vive pela capital em vésperas de Santo António, ainda para mais com este calor, que parecendo que não dá uma ajuda e é mais um motivo para sair à rua e visitar os diversos arraiais que dão cor e animação aos bairros lisboetas – o meu bairro incluído, temos até um arraial bem simpático a dois passos de casa, onde regra geral vamos todos os anos jantar/petiscar com os amigos.

Este bom tempo cheira-me a obra de Santo António, padroeiro de Lisboa, conhecido pelos seus dotes de casamenteiro, que este ano nos quis presentear com dias quentes e noites amenas que pedem precisamente por isto: festa pelas ruas, sardinhadas, boa música, aproveitar (ainda mais) a nossa cidade que está cada vez mais bonita.

Imaginem lá onde fui eu encontrar o nosso Santo? Nos Armazéns do Chiado que este ano junta-se à programação das Festas de Lisboa, não só com a presença do Santo António que está lá para vos receber entre as 13h e as 17h (podem até tirar uma fotografia de recordação para entrar no espírito da festa) e ainda poderão levar para casa um manjerico se somarem 10€ em compras nas lojas do centro entre as 19h e as 22h – tudo isto até ao dia 13 de Junho.

Mas há mais um bom plano para integrarem no vosso roteiro de festas, no dia 9 de Junho (ou seja amanhã) pelas 19h poderão assistir ao concerto de um dos músicos mais queridos dos portugueses – o Miguel Araújo irá apresentar o seu novo álbum junto à emblemática porta dos Armazéns do Chiado, o que a meu ver é um bom pontapé de arranque para começar o fim-de-semana.

Article Tags : ,
Posts relacionados

Comentários post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *