Almoçar na Avenida

A Avenida da Liberdade tem um novo spot que muito provavelmente até já ouviram falar por aí. O Delidelux abriu um segundo espaço (o primeira fica junto à discoteca Lux) e eu passei por lá há umas semanas atrás para almoçar com o meu namorado. Uma mercearia gourmet, que é também charcutaria e garrafeira, desta vez com a novidade restaurante – devo-vos dizer que fiquei fascinada com esta mistura de conceitos num só espaço, que (como podem ver pelas fotos que tirei) também prima pelo bom gosto na decoração.

Para além de uma boa oferta de saladas, a ementa inclui desde tártaros, ceviches entre outros pratos principais, portanto não há desculpas para não manter a linha. A minha escolha recaiu nos pratos mais leves claro, até porque estava um dia quente e aquela montra de saladas chamou por mim. Podem combinar num só prato, três das dez variedades que são apresentadas diariamente, sendo que recomendo muito a Coleslaw – foi a minha favorita.

Outra das razões que me trouxe aqui (e aguçou a minha curiosidade em conhecer o espaço), foi o facto da ementa ter sido criada pelo Chef Luís Gaspar, que é também o responsável de um nossos restaurantes favoritos de Lisboa: o Sala de Corte, que cheguei a partilhar por aqui. Tanto o ceviche de Atum como o Tártaro de Novilho estavam divinais pelo que gostámos muito não só da refeição como do ambiente cosmopolita deste novo Delidelux. É uma óptima sugestão para um almoço (ou jantar) leve e refrescante no centro da cidade.

Para além disso, podem sempre passar por lá para experimentar o brunch ao fim-de-semana. O Delight, com croissant integral, pão de malte, requeijão, fiambre de peru, manteiga, compota, iogurte grego, panquecas e bebidas ( custa 14,90€); o Delux, com croissant, mini pães de cereais e integrais, queijo, fiambre, ovos mexidos e bebidas (16,90€); e o Benedict, com os ovos acompanhados por bolo do caco, croissant francês, queijo, fiambre, manteiga compota e bebidas. A ver se vou lá experimentar um destes três na próxima visita.

 

Delidelux Avenida
Rua Alexandre Herculano, 15 A, Lisboa
1250-096 Lisboa – Portugal
T. 213 141 474
Aberto todos os dias das 08h às 23h

Article Tags : ,
Posts relacionados

Comentário neste post

  1. Catarine diz:

    Mais um sítio na lista de sítios para quando for a Lisboa. Adoro estes posts, Andreia.
    Beijinho e bom fim de semana.
    lefashionaire.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *