Um já era!

Na semana passada lá fui eu remover o meu sinal, aquele que partilhei por aqui há umas semanas atrás. Antes de mais queria agradecer a todos os que me enviaram mensagens, não só de apoio mas também a relatar as suas experiências, umas mais positivas que outras é certo, mas que ainda assim foram essenciais e uma ajuda de forma a preparar-me para o momento.

Estava zero nervosa, levei tudo com muita calma. É claro que no momento uma pessoa fica mais inquieta mas rapidamente relaxei muito graças ao meu médico e à enfermeira – colocaram-me à vontade e foram falando comigo durante todo o processo que não levou mais do que 15 minutos. Só dói mesmo a anestesia, de resto não senti rigorosamente NADA. Um alívio.

O pós sim custou um pouco mais, nos primeiros dois dias confesso que andei com algumas dores mas perfeitamente aceitável, tanto que continuei a levar a minha rotina com naturalidade, embora de forma mais lenta devido aos pontos, que neste momento obrigam-me a ter uma série de cuidados extra.

Tenho agora três semanas pela frente de recuperação, sendo que uma já passou. O ginásio fica agora em standby e isto sim custa-me imenso, logo agora que estava numa fase tão equilibrada e enérgica da minha vida, mas não há desculpas para desmotivar. Tenho feito caminhadas como forma de me manter minimamente activa (cerca de 1 hora por dia), com a ajuda de um novo plano alimentar elaborado pela minha nutricionista Lillian Barros, tudo a pensar nas semanas que se seguem. O foco num estilo de vida saudável continua!

Article Tags :
Posts relacionados

6 Comentários neste post

  1. Hoje fui a uma consulta de dermatologia, marquei quando vi o post “Um sinal de alerta”.
    Tenho muitos sinais, já tirei dois mas foi só porque incomodavam-me. Mas desde o Verão passado começou a nascer um sinal no pescoço, cresceu imenso e ficou do género de uma mancha preta. Não é que, fui à consulta (na British Hospital em Lisboa), mostrei o sinal e o médico disse logo “Vai já tirar hoje”. Claro que não se sabe a 100% se é maligno, mas só de olhar percebeu que não tinha bom aspeto. Levei 4 pontos no pescoço, as dores agora são algumas mas nada insuportável! Ao todo tirei 4 sinais num só dia, foi a dose! Fico muito contente como um post pode ajudar imenso, porque para mim seria apenas mais um sinal. Agora só falta esperar pelas as análises para ver se realmente era maligno…Com isto vim a agradecer pelo o fato de partilhar a sua experiência! Porque como viu…ajudou-me imenso!

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Inês, antes de mais pensamento positivo – vai tudo correr bem. 🙂
      OBRIGADA por teres partilhado comigo o teu testemunho, já valeu a pena ter partilhado a minha experiência por aqui e é sinal que tenho leitores atentos e preocupados com o assunto. E 4 sinais num só dia, que coragem, não deve ter sido nada fácil, se um já dá uma trabalheira imagino 4.

      Beijinho e rápida recuperação

  2. Marta diz:

    Olá Andreia. Obrigada por partilhares a experiência. Curiosamente hoje fui fazer uma dermatoscopia e o médico aconselhou a retirar dois sinais. Se não for indescrição, posso perguntar onde fizeste a cirurgia e quanto pagaste?

    Beijinhos, e rápidas melhoras.

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Marta, fiz no hospital dos Lusíadas numa tentativa de poder usar o meu seguro de saúde, mas ao que parece só comparticipam este tipo de operações caso os tecidos sejam cancerígenos. Portanto, como ainda não sei o resultado tive que pagar 250€. Só no caso de dar positivo (e como podes imaginar rezo para que não) é que devolvem o valor. Beijinho

  3. Rafaela diz:

    *não resultou muito comigo

  4. Rafaela diz:

    Há dez anos tirei o primeiro(que me está a voltar a nascer), em 2015 tirei 3 de uma só vez (não custa nada), tenho outros 3 para vigiar e anualmente tenho de fazer o exame de controlo.
    O meu médico receitou-me uma pomadinha que faz efeito tipo silicone para ajudar a cicatrização e disfarçar a cicatriz, infelizmente não comigo resultou muito porque tenho uma pele terrível, mas pode ser que consigo resulte bem 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *