Para os amantes da carne e do bom vinho

Há um novo spot na cidade imperdível, sobretudo se não resistem a um bom naco de carne – o novo RIB, agora na cidade de Lisboa (o primeiro nasceu no Porto), instalou-se de armas e bagagens na Pousada de Lisboa no Terreiro do Paço, ou seja super bem localizado e a pedir por uma visita – e digo-vos já que vale muito a pena, do melhor que conheci nos últimos tempos.

Como o nome do restaurante indica, os pratos de carne são o destaque da carta – 10 cortes com diferentes tamanhos e pesos, já como forma de agradar a todos os gostos (e apetites) e com várias opções deliciosas de acompanhamento.

Há também opções mais light (se conseguirem resistir) e até vegetarianas, por isso, zero desculpas para não o incluírem na vossa lista de sítios a conhecer. A carta tem também disponível menus para grupos assim como o restaurante tem uma sala que permite isso mesmo, por isso fica a recomendação caso estejam à procura de um espaço para o propósito.

Para entradas, um carpaccio de novilho para mim, uns croquetes com molho de cebola fumada para ele (que eu obviamente não resisti em provar). Prato principal, seguimos a recomendação do chef, o suculento T-Bone (que dá perfeitamente para duas pessoas), que veio com diferentes molhos e acompanhamentos, sendo que gostei especialmente do toque oriental dos legumes asiáticos.
Tudo isto claro, acompanhado por um vinho sugerido pela casa, e que foi o casamento perfeito para elevar ainda mais o sabor deste prato.

Coisas que gostei e que acho importante evidenciar para além da comida que estava óptima: o espaço – amplo, calmo, com uma iluminação e decoração acolhedora, que convida a ficar – e o atendimento – os tempos de espera foram curtos, a preocupação em saber se estava tudo bom constante, sentimo-nos bem recebidos e claro, é meio caminho andado para ficarmos com muita vontade em regressar depois desta boa experiência. E claro, a localização junto ao rio e a uma praça tão icónica, ideal para dar um passeio depois de uma refeição regada como esta – agora com o Cais do Sodré totalmente renovado, é a desculpa perfeita para passear pela zona. Fica a sugestão!

 


 

RIB Beef & Wine Lisboa
Aberto todos os dias
das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00
com DJ  às 6ª e Sáb das 20h às 00h
Marcação através do 968578962
Consultem mais info no Zomato

Article Tags : ,
Posts relacionados

Comentários post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *