Bronze já!

Começa a chegar aquela altura do ano em que tiro uma foto e enerva-me o facto de estar tão branquelas – saudades da minha cara cheia de sardas e de uma corzinha nas pernas mas não me cheira que aconteça assim tão cedo já que tenho um mês pela frente muito complicado, onde apanhar sol não faz parte dos meus planos – só para avisar que já fui remover o meu sinal e correu tudo bem, mas falarei disso num outro post.

Resta-me contar com a ajuda de alguns aliados, uns mais conhecidos que outros e que regra geral cumprem bem o papel enquanto uma pessoa não põe os pés na praia. Sendo eu muito branquinha, recorro muito a este tipo produtos, principalmente por altura da Primavera quando noto que a pele está a precisar de uma ajudinha. As fórmulas evoluíram muito, ao ponto de ganharem toda a minha confiança e não temer mais tons completamente ao lado ou manchas sobre a pele e incluem-se facilmente enquanto aplicamos o nosso creme diário ou na maquilhagem.

Antes de aplicarem todo e qualquer produto é importante exfoliar a pele do rosto e corpo, remover células mortas, afinar a textura de forma a deixá-la lisa e sedosa, pronta a receber o bronzeador. Para o rosto tenho estado a usar (faço uma vez por semana) a Dreamskin 1 minute peeling mask da Dior que trata do assunto em apenas 1 minuto e deixa a pele incrivelmente macia e luminosa.

Um produto que saiu o ano passado e que gosto muito de usar para dar cor, o Dew the Hoola da Benefit um creme com cor que se adapta a qualquer tom de pele deixando um bronzeado super leve e natural. Aplico-o depois dos cuidados de rosto e muitas vezes nem sinto necessidade de aplicar mais nada porque ele cumpre muito bem o seu papel e sai ao remover a maquilhagem com água micelar por exemplo. Este ano a Benefit irá lançar umas quantas novidades nesta linha.

A Lancaster lançou também uma novidade para quem procura por um bronzeado rápido e natural sobre o rosto e com um nome muito sugestivo, 365 Sun Kissed Drops. Bastam três gotinhas juntamente com o vosso creme de dia para ganharem um tom mais bonito, luminoso e uniforme, num tubinho prático e tão simples de utilizar. Para quem quer soluções simples e eficazes (e não gosta de perder muito tempo com o assunto ou a maquilhar-se) diria que é a melhor solução.

Em relação a pó bronzeador, penso que o Terracotta da Guerlain dispensa apresentações – um produto icónico e imprescindível sobretudo se gostam de maquilhagem, é sem dúvida alguma o melhor pó para dar aquele efeito pele bronzeada, sendo que deve ser aplicado muito ao de leve para ficar o mais natural possível.

Neste post foquei-me sobretudo nos meus produtos de rosto, mas não podia deixar de partilhar as toalhitas da Comodynes que foram das melhores surpresas que tive no ano passado – resultam mesmo! Nas pernas então funciona super bem se quiserem dar uma corzinha, é só passar muito bem a toalhita e não esquecer lavar as mãos de seguida. Fica leve e natural, mas faz toda a diferença.

Article Tags :
Posts relacionados

2 Comentários neste post

  1. M. diz:

    Olá Andreia,
    Estou exactamente na mesma situação do que tu, sou mesmo muito branca e este ano não vou ter férias para conseguir uma corzinha. Gostava de saber se existe algum produto para o corpo que tenhas experimentado e recomendes para principiantes. Não costumo estar a par das novidades que vão saindo, e não sei se haverá alguma que não seja exagerado, de fácil aplicação e não suje a roupa.Pergunto porque já descobri por aqui óptimos produtos e que se fixaram na minha rotina e por essa razão confio na opinião.
    Obrigada, um beijinho.

    • Andreia Calisto diz:

      Obrigada M.
      Estes são os que estou actualmente a usar no rosto, sendo que as toalhitas que falo neste post são a minha solução para dar um toque às pernas – portanto boas para principiantes. 🙂
      Falando de auto bronzeadores, pessoalmente sou fã dos da lancaster (tens no El Corte Inglés e Perfumes & Companhia), já falei várias vezes deles aqui no blog, até porque estão disponíveis em três tons, sendo o primeiro muito indicado para pessoas branquinhas como nós. Fica super natural.
      Este ano também não devo ir apanhar muito sol, pelo que vou de certeza usar bastante este tipo de produtos. Beijinho

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *