Almoço na Sala de Corte

Se é para pecar, ao menos que seja em grande e num sítio incrivelmente bom. Foi assim na semana passada, tirei um dia de férias para tratar de vários assuntos e pelo meio aproveitei para almoçar na companhia do meu rapaz na Sala de Corte. O espaço é relativamente recente (abriu há mais ou menos um ano) e fica no Cais do Sodré, mesmo atrás do mercado da Ribeira – se são apreciadores de carne, este é um sítio im-per-dí-vel, têm mesmo de conhecer! Nós ficámos fãs e iremos voltar de certeza.

No entanto é ir cedo, o espaço não aceita reservas e também não é muito grande, pelo que quanto mais cedo chegarem melhor – tanto ao almoço como ao jantar. Para entrada pedimos uma Salada de Rosbife que podia muito bem ser o meu prato principal, estava tão boa, tão fresca e crocante que logo ali fiquei satisfeita e deliciada pela escolha.


 

Mal sabia eu o que me esperava a seguir. O belo entrecôte, grelhado no ponto. Acompanhei com a Maionese Trufada e o Brás de Cogumelos e Espargos Verdes. Para ele a escolha recaiu no lombo, acompanhado por legumes grelhados que obviamente também provei… estava igualmente bom, pelo que ficam bem servidos com qualquer uma destas escolhas.


 
O sítio é todo ele um charme, acho que dá para perceber pelas fotos que me deram um enorme gosto a tirar. E sabemos que este é um factor que também conta para uma boa experiência. Fiquei apaixonada pela decoração que vai buscar inspiração ao mundo das carnes, talhos e talhantes… dou-vos o exemplo do acesso à casa de banho que é uma porta de uma câmara frigorífica.

Era inevitável saltar a sobremesa num sítio como este, por isso dividimos uma bela chocolataria de 3 chocolates e sorbet de morango para arrumar o assunto e sair da Sala de Corte cheios, mas felizes e com muita vontade de regressar.

 


 

Sala de Corte

Rua da Ribeira Nova, 28 Cais do Sodré
De Segunda a Sexta, das 12.00 às 15.00 e das 19.00 às 00.00
Sábado e Domingo das 12.00 às 00.00
Preço Médio: €35
Facebook

 

Article Tags : ,
Posts relacionados

2 Comentários neste post

  1. Jo diz:

    Adoro lugares assim cheios de pormenores bonitos e bem pensados
    Já para não falar da comida que parece muito boa também

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

  2. Carrapito diz:

    Vou já por nos meus locais a visitar! Fiquei com vontade de conhecer.
    beijinhos da carrapito

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *