Diário de uma vida Saudável

Dezembro foi um mês muito pouco saudável, tenho que admitir! Comecei bem nas primeiras semanas, com o meu plano de nutrição a dar sinais de mudança, mas a verdade é que me espalhei ao comprido a meio do mês. Não consegui manter o foco e muito honestamente nem estive para aí virada, simplesmente deixei-me levar pelo espírito natalício e a verdade é que me soube bem e não me arrependo nada deste pequeno desvio – não sou nem nunca serei daquelas pessoas obcecadas e até acho importante termos estes momentos de descontração.

Sabia que mais dia menos dia eu voltaria ao meu caminho… portanto deixei passar as festas, tratei de cuidar de um pequeno mau jeito que dei ao pé durante um treino e aproveitei também para me curar da gripe que me atacou nos últimos dias do ano. O importante mesmo é não desistir!

A boa notícia é que estou de volta! Ao meu plano de nutrição, ao meu querido Holmes Place (confesso que já tinha saudades da minha rotina de aulas) e com um desafio novo pela frente – fui hoje experimentar uma aula de Hotpod Yoga e vim de lá muito motivada (e relaxada também). Precisam de mais motivação, encontram-na também por aqui.

Portanto, tudo encaminhado para que este seja um ano cheio de saúde, com foco e determinação. Quem está comigo?

 

Article Tags :
Posts relacionados

6 Comentários neste post

  1. BG diz:

    Tb me perdi algures no meio de dezembro!!! Jantares, Natal, doces, uma constipação chata (não foi grave, mas durou 3 semanas), mas já retomei o foco e estou contigo!

    http://beauteetgourmet.blogspot.pt/

  2. Carolina diz:

    também estou a tentar seguir um modo de vida mais saudável, razão pela qual gosto mt de acompanhar este “diário”. Confesso que ainda tenho dúvidas quanto à ingestão de hidratos de carbono à noite. Será que há algo que possas partilhar cmg nesse sentido pf? Muito obrigada!Beijinhos

    • Andreia Calisto diz:

      Olá Carolina, a minha nutricionista cortou-me os hidratos à noite e a verdade é que noto logo diferença quando sigo isso à risca. O que faço é comer sempre uma boa sopa (sem batata) seguida por uma proteína sendo que opto quase sempre por uns ovos mexidos. Depois disso, um chá quente de hibisco antes de ir dormir. 🙂

      Beijinho

    • Carolina diz:

      Muito obrigada! 🙂 Peço desculpa por fazer só mais uma pergunta (talvez possa ser útil para outras pessoas com as mesmas dúvidas): Existe algum tipo de compensação durante dia? Já assisti a casos de pessoas que cortaram totalmente nos hidratos à noite e ficaram excessivamente magras, daí o meu medo em o fazer…
      Obrigada mais uma vez!

      • Andreia Calisto diz:

        Cortei os hidratos à noite mas durante o dia consumo-os, embora na variante mais saudável. Todas as manhãs como aveia por exemplo. Algumas vezes (nos dias em que tenho aulas que requerem mais energia) adiciono meia banana para dar um boost.

        Mas cada caso é um caso, daí eu ter procurado um acompanhamento para me ajudar. Daqui a duas semanas volto a ter consulta e provavelmente mudamos algumas coisas tendo em conta os resultados. 🙂

      • Carolina diz:

        Muito obrigada pelo esclarecimento 🙂 tens toda a razão no que dizes claro. De facto o melhor é ser acompanhada para fazer essa mudança. E obrigada por este diário, tem-me inspirado bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *