Fiz um workshop vegetariano

  • img_89092
  • img_89123
  • img_88821
  • img_89154
  • img_89285

E a verdade é que saí de lá fascinada e com muita MUITA vontade de pôr as mãos na massa. Não sei se acontece convosco, mas este tipo de workshops têm um efeito muito positivo em mim, porque motivam-me a ir para a cozinha e a não ter receio em experimentar coisas novas. E digamos que eu andava naquela fase da preguiça, sem grande paciência para novas receitas – foi o boost que precisava para perceber que até tenho algum jeito e que preciso mesmo investir no assunto.

O workshop chama-se Cook It e é promovido pela Bimby – decorreu num espaço muito giro no Restelo, todo ele pensado ao detalhe (vejam as fotos na galeria acima). Apesar de não ser vegetariana, confesso que sempre tive alguma curiosidade no que toca à confecção de pratos, especialmente se os mesmos forem à base de vegetais (não sou grande apreciadora de soja e seitan).

Partilhei o workshop através das minhas stories no instagram, para quem viu e ficou confuso (esqueci-me de explicar no momento), ele está aberto a toda e qualquer pessoa que queira aprender, tenha ou não Bimby. Aliás, para quem não tem, esta poderá ser uma maneira de perceberem como ela pode mudar a vossa vida e ajudar muito nos cozinhados – falo por experiência própria, sou mega fã da minha.

Eu escolhi vegetariano mas existem diversos temas – podem consultá-los aqui – e decorrem em diferentes pontos de Lisboa. Juntamente com a minha companheira Sephora (que conheci durante o workshop e que também tem um blog), confeccionámos uma das diversas receitas que estavam disponíveis no workshop. Pelo meio, deu para conversar com outros partipantes, aprender vários truques e elaborar receitas mais simples, como por exemplo leite de amêndoa e húmus de beterraba – uma delícia. Fui sem grandes expectativas mas a verdade é que saí de lá entusiasmada com a ideia.

 

Acreditam que desde então tenho feito receitas novas quase todos os dias?
Valeu a pena a experiência!
Posts relacionados

2 Comentários neste post

  1. Catarine diz:

    Andreia, embora também não seja vegetariana, gosto muito destas receitas mais saudáveis e criativas. Tenho pena de não morar em Lisboa, pois gostava de experimentar. Sabes se o workshop existe no Porto?
    Beijo.
    lefashionaire.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *